Câmara aprova MP do Bolsa Família e garante pagamento do Auxílio-Gás



Esse é um momento de alívio para os beneficiários, a notícia de que a Câmara aprovou MP do Bolsa Família e garante pagamento do Auxílio-Gás. Entenda:


O benefício que é oferecido pelo Governo Federal, como adicional bimestral para famílias que atendem as novas regras, estava prestes a perder a validade, devido ao prazo de vencimento da MP, que seria na próxima sexta-feira (02/6).


Agora, a proposta segue para o Senado, que será votado dentro do prazo, conforme explicou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que disse:


"Aguardamos a Câmara apreciar. Tão logo aprecie, nós vamos votar no Senado dentro do prazo, ainda que tenhamos que avançar noite adentro para poder apreciar dentro do prazo. Vamos ter que fazer um grande esforço de presença, independente do horário, para entregar essas medidas do governo através dessas MPs à sociedade brasileira".


O valor do repasse do governo para o auxílio-gás passou para 100%, porém permanece sendo pago

a cada dois meses, ou seja, bimestralmente. Esse valor ajuda milhões de família em todo o Brasil.   


Em meio a expectativa da garantia do pagamento do benefício auxílio-gás, as famílias beneficiárias precisam ficar atentas às novas regras do Bolsa Famílias para evitar surpresas.


Até dezembro deste ano, 2023, muitos beneficiários serão excluídos do programa social, por isso é importante agir, antes que aconteça.


Os beneficiários que estão a cerca de 2 anos sem fazer atualização do cadastro, deve procurar a unidade de atendimento do CRAS, portando todos os documentos pessoais e também dos membros da família que residem no mesmo endereço.


Caso o beneficiário não tenha nenhuma alteração nas informações para atualizar, como mudança de endereço, renda, nascimento de filhos, ainda assim, se estiver prestes a completar dois anos em que está sem atualização, deve ir até o CRAS.


O governo está analisando todos os cadastros, para garantir que somente as famílias que precisam do Bolsa Família continuem recebendo o benefício. 


© AD - Agenda Dinheiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário